domingo, outubro 31, 2010

Mourinho, e a ressurreição de Karim Benzema

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER


Estava doente um homem chamado Karim de Lyon, cidade ainda não ungida pelo Senhor. Mandaram, pois, dizer ao Mestre, Mourinho: "Senhor,está um homem a padecer que é da cidade de Lyon". Ouvindo isto, o Mestre disse: "Esta doença não é de morte, mas é para a glória do Real que ela seja debelada a fim de que eu possa também ser glorificado por ela." Mas como era permanentemente assediado pelas massas, o Mestre Demorou a chegar ao leito de Karym, que entretanto fenecia." Voltemo-nos para Karim de Lyon", disse o Mestre aos seus discípulos, que retorquiram:" Mestre, o Karym não está bem e por isso não nos pode ajudar. Até porque ele já ouviu assobiadelas" ." Não são as assobiadelas que o fazem tropeçar, ele precisa é de ver a Luz ", disse o Mestre. E prosseguiu:"Nosso amigo Karym dorme,mas vou despertá-lo".E para espanto dos seus discípulos e de todos quanto assistiam, Karym de Lyon levantou-se.

sábado, outubro 30, 2010

Orçamento do Estado e Globalização

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER

"As estudantes da universidade chinesa de Shanxi não só aprendem Matemática, Literatura e Filosofia, como também se vêem obrigadas a aprender a urinar de pé. É uma questão de economia mais que de igualdade sexual. As autoridades universitárias asseguram que se as adolescentes fizerem as suas necessidades sem se sentar, evitam o esbanjamento de 160 mil litros de água por dia " - Uma economia considerável no consumo de água ,para além da economia de espaço utilizado, dos materiais de apoio e, sobretudo, do encorajamento sempre necessário para o trabalho de equipa que esta inovação impõe.




"A China, o País mais populoso do planeta e uma das potências emergentes à escala mundial, vem realizando desde os anos 1970 uma acelerada liberalização da sua economia. Aproveitando a abertura dos mercados mundiais, proporcionada pela globalização económica , a China mais do que quintuplicou a sua produção anual em menos de 20 anos, representando actualmente 12% do PIB mundial (com 20% da população). Com um crescimento centrado nas exportações (8% do total mundial) e uma elevadíssima taxa de poupança interna (na ordem dos 50% do PIB), a economia chinesa acumulou sucessivos e volumosos excedentes na balança de transacções correntes com o exterior, amealhando reservas cambiais que deverão rondar os 5% do PIB mundial ". Mas este feito, por muito significativo que seja, já que até à bem pouco tempo a China era maioritariamente um país rural, com pouca importância no contexto das nações mais
desenvolvidas, tem o seu reverso; um reverso que ela própria não quer reconhecer mas em que assenta toda a matriz do seu desenvolvimento : a conjugação de uma ditadura de partido com os ditames do Capital - O reverso da globalização é muitas vezes e infelizmente a violação dos direitos humanos, a degradação das condições de vida dos trabalhadores, a exploração do trabalho escravo (nomeadamente o trabalho infantil e o das mulheres ), a jornada de Trabalho com uma carga horária brutalizada, sete a "oito" dias por semana, legislação laboral inexistente, mão-de- obra barata , excedentária e sempre disponível, etc.

É por tudo isto que estamos a pagar, e pelos erros políticos que evidentemente cometemos até hoje ; a pagar uma factura elevada que revela cruamente as nossas limitações e dificuldades, e que bem patente está no Orçamento de misericórdia que vai ser aprovado

quarta-feira, outubro 27, 2010

Morreu o polvo Paul... , com batatas

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER


Não fugiu ao seu destino

terça-feira, outubro 19, 2010

Orçamento testado

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER

Ai Portugal, Portugal...

"Poder-se-ia pensar que Portugal pertenceu em primeiro lugar ao seu fundador , D. Afonso Henriques, depois, e sucessivamente, aos seus descendentes, aos invasores castelhanos, aos jesuitas, ao Marquês de pombal,, aos liberais, aos miguelistas, aos progressistas e aos regeneradores, aos fascistas " e , agora, aos políticos que nos têm governado. Um tremendo engano! Os proprietários do nosso mal fadado destino foram e continuam a ser sempre os mesmos.





Absoluto

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER

THE LARGE HADRON COLLIDER


Disse Ciorán : " Tudo se pode sufocar no homem, salvo a necessidade do absoluto, que sobreviverá à destruição dos templos e mesmo ao desaparecimento da religião. É por isso que a tecnologia é a expressão mais sofisticada e ùltima da metafìsica.

terça-feira, outubro 12, 2010

Afinal, a loira não era burra...

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER




Acabou de ser publicado em França pela editora Seuil um livro de pensamentos da malograda actriz Marilyn Monroe - Uma série de textos avulso e de poemas que se encontravam na posse da viúva do antigo director da escola de actores Actors studio de Nova Iorque. Para quem tinha colado a si o rótulo de pessoa frívola, desmiolada e burra , talvez como consequência das personagens que encarnava no cinema, que não revelavam muita espessura cognitiva , e também pelo facto da sua vida pessoal ser muito atribulada, que sublinhava muito a possível superficialidade da diva, não era fácil de admitir que ela pudesse ter uma vida interior tão interessante como a que veio a revelar. Já próxima do fim da vida, Marilyn escreveu uma carta ao seu mestre e confidente, Lee Strasberg, em que confessava ter a certeza de que iria acabar louca por não suportar mais viver o pesadelo em que se transformou a sua vida . Morreu com apenas 36 de idade, supostamente de uma "overdose " de barbitúricos.

A este propósito e da inusitada leveza egocêntrica com que costumamos brindar a cabeça dos outros , seria bom lembrar como é que nós, humanos, conseguimos realizar a proeza ( raras são as excepções ) de caminharmos tão alegremente para o cemitério ?...



sexta-feira, outubro 08, 2010

Portugal-Dinamarca

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER


Morreste-me, Pai!
" É uma figura que se afasta dos limites do tempo e caminha em direcção à História. Pode até ser uma pessoa imperfeita, cheia de aspectos prosaicos, como todos nós, mas já é um mito".

Madona




Nós somos o público exclusivo do espectáculo da nossa negação. Somos garantidamente a personificação do padecimento. Mas às vezes também temos ganas. As hienas, os chacais e os abutres podem rodear a carcaça, mas o bicho ainda estrebucha, ainda lhe corre o sangue nas veias, ainda mexe. A hora não chegou .