sábado, outubro 13, 2012

A política do holocausto

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER
" Há doentes com cancro sem dinheiro para comer.
A União Humanitária dos Doentes com Cancro alertou hoje para a existência de doentes oncológicos sem dinheiro para comer, uma situação que agrava a sua condição física já debilitada pela doença e pelos efeitos dos tratamentos.
O alerta da associação surge a propósito do Dia Mundial da Alimentação, assinalado a 16 de outubro, que lembra ainda a importância da alimentação na prevenção do cancro e na melhoria do prognóstico do doente oncológico. «Muitos doentes têm dificuldades económicas. O pouco apetite que têm, não têm dinheiro para comer», disse à agência Lusa Cláudia Costa, psicóloga da associação. «Estamos a passar uma fase muito complicada e as pessoas não têm dinheiro para se alimentar e os doentes oncológicos precisam, mais ainda, de uma alimentação mais equilibrada e uma vida saudável», sustentou.
Cláudia Costa contou à Lusa que já foi a casa de vários doentes levar comida, «mas está a ser cada vez mais difícil porque cada vez há menos donativos» para associação de solidariedade social e de beneficência, sem fins lucrativos, «mas tentamos sempre ajudar quando nos pedem»."