domingo, abril 05, 2015

A mente

CONNECT !!!

A nossa mente " foi programada " para nos dar todas as respostas. Agora, é preciso saber perguntar. Está lá tudo. E quando se diz tudo, é mesmo tudo. E não é a natureza que responde a este desafio, nem coloca as questões, é a mente humana que outorga significado, é a mente humana a debruçar-se sobre si própria. 
O presente , o passado e o futuro, a vida e a nossa existência, a realidade e o cosmos, bem como todas as intermitências da metafísica, onde avultam as questões do infinito e da origem - o fundo de tudo isto -, está tudo contido na nossa mente. 
Para lá da fé e do apego de todas as religiões a um Deus e a todos os deuses, incluindo os seres supremos de que falam as misteriosas mitologias ancestrais, indiciando que talvez tivéssemos sido visitados por alguma civilização muito avançada extraterrestre há milhares de anos, ou de termos sido uma das suas colónias experimentais, ou o seu elo mais atrasado; para lá de todas as respostas e virtualidades que a visão e especulação tecno-científica nos possa dar sobre os caminhos do futuro, como a  possibilidade de podermos estar a viver noutras dimensões , em multi-universos, ou de vir  a trilhar, daqui por milénios, os caminhos enigmáticos do horizonte de eventos de um buraco negro; para lá, enfim, de tudo o mais que possa impressionar todas as nossas inquietações e interrogações de todos os tempos e para todos os tempos do que estará por "detrás" disto tudo, subjazerá sempre, no meio desta tormentosa tempestade que é a existência humana, a mente. Se até aqui foi ela quem nos iluminou o caminho, por certo que será nela também que encontraremos a resposta, porque nós seremos sempre a pergunta e a resposta, porque nós seremos sempre a resposta. Mesmo que demore uma eternidade.