MADRE TERESA VACILOU.
DEVE SER MUITO DIFÍCIL E TORMENTOSO PARA UM CRENTE ACREDITAR NUM DEUS MISERICORDIOSO E ACEITAR SIMULTANEAMENTE UM MUNDO ONDE A DOR ,A INJUSTIÇA E A MORTE IMPERAM.
A COMUNICAÇÃO SOCIAL DESTE FIM-DE-SEMANA FAZIA ECO DA PUBLICAÇÃO, PARA MUITO BREVE, DE UM LIVRO SOBRE A MADRE TERESA DE CALCUTÁ. SEGUNDO O AUTOR DA NOTÍCIA, ESTE LIVRO, PARA ALÉM DE, NATURALMENTE , REVELAR OS INTERSTÍCIOS DA ALMA DE UMA MULHER QUE SE ENTREGOU INTEIRAMENTE À CAUSA DOS ENFERMOS E DESVALIDOS DA VIDA , EVIDENCIA TAMBÉM O SOFRIMENTO DE ALGUÉM QUE DURANTE OS ÚLTIMOS 50 ANOS DA SUA ACÇÃO MISSIONÁRIA FOI TORTURADA POR UMA CRISE DE FÉ QUE , EM DETERMINADOS MOMENTOS , ABALOU SEVERAMENTE OS ALICERCES DAS SUAS CONVICÇÕES.
FOI NAS CARTAS QUE ENVIOU AO SEU CONFESSOR QUE ESTA SANTA ALMA, QUASE EM VIAS DE SER CANONIZADA,REAGIA À CRUA E VIOLENTA REALIDADE QUE A RODEAVA EM CALCUTÁ.
" NA MINHA PRÓPRIA ALMA, SINTO A TERRÍVEL DOR DA SUA PERDA.SINTO QUE DEUS NÃO ME QUER, QUE DEUS NÃO É DEUS E QUE ELE NÃO EXISTE REALMENTE." ;"QUANTO A MIM , O SILÊNCIO E O VAZIO SÃO TÃO GRANDES QUE OLHO E NÃO VEJO, ESCUTO E NÃO OIÇO."
DIZIA ALGUÉM ACERCA DO HOMEM, DA VIDA E DO SIGNIFICADO DE TUDO ISTO :"SABE EM QUE É QUE EU ACREDITO? NA CIÊNCIA. NÃO SEI SE DEUS EXISTE, EMBORA ESPERE QUE SIM , MAS CREIO NA CIÊNCIA. NA VERDADE, DEVO-LHE TUDO. PARA JÁ, O FACTO DE ESTAR AINDA AQUI. COM ESTA IDADE, DE 81 ANOS, HÁ UM SÉCULO, POR VENTURA , QUE JÁ TERIA MORRIDO. A MINHA AVÔ PARTIU O COLO DO FÉMUR E MORREU; A MINHA MÃE, TAMBÉM PARTIU O COLO DO FÉMUR,FOI TRATADA E VIVEU AINDA MAIS 20 ANOS, E MUITO BEM;E EU, NEM SEQUER PARTI AINDA O COLO DO FÉMUR.
FÉ !
(...) SERÁ DEUS A ÚLTIMA ILUSÃO ? A RESPOSTA ESTÁ DENTRO DE SI. UMA PARTE SERÁ REVELADA, A RESTANTE TERÁ QUE SER DESCOBERTA.
SE ESTÁ COMPLETAMENTE IMERSO NO SISTEMA E PROFUNDAMENTE INCONSCIENTE, CUMPRIRÁ O ESCRAVO DESÍGNIO DOS DEUSES. SE DESPERTAR, CUMPRIRÁ O SEU DESTINO, JÁ QUE TAMBÉM É UM PROGRAMA.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home