segunda-feira, agosto 02, 2010

Freeport - o nuclear é o excremental

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER


" Há em nós uma tendência para o sórdido que habita lá no fundo e que não é sã nem agradável. O segredo íntimo de cada um está nessa humidade viscosa e agoniada, esssa baba intestina, essa pústula aviltante das tripas e mucosas".



(...) Mergulhar numa realidade desconcertante, uma toca de coelho, que vai muito para lá do que alguma vez Lewis Carroll imaginou, uma verdadeira aventura de queda de níveis progressivamente mais densos onde a realidade pode ser manipulada, retrabalhada, reconstruída a bel prazer de quem lhe aprouver. Desengane-se quem julga poder encontrar ou ter encontrado o fundo, pois isto é uma situação que se encontra nos limites porosos entre o sonho e a realidade , um circuíto fechado onde nunca se sabe quem é quem , o que é o quê, e onde fica o lugar. Ficamos assim sedutora e desorientadamente perdidos num universo que já deixou de fazer sentido há muito , como uma vertingem implantada nas nossas mentes .

Afinal, estamos a lidar com uma narrativa que nunca é totalmente explícita, ou que no mínimo satisfaça. Poderá eventualmente haver uma história para além dos " factos " conhecidos através dos média, uma história que esteja para além dos fait-divers encomendados, mas essa história nunca será contada, seja ela qual for, e o desejo ardente de querer compreender irá permanecer preso ao leque de todas as possibilidadades sugeridas.