sábado, setembro 13, 2014

Colapso

CONNECT !!!
Naturalmente que eu não quereria pagar para ver, muito embora o desejasse, para saber como era . 
Colapso total da matéria, do espaço e do tempo, ou não? Será como Stephen Hawking prevê, que a célebre partícula de Deus, que confere forma e volume a tudo o que existe , enfim, que monta o cenário da realidade, agitada a um nível tal de energia poderá tornar-se tão instável que faça colapsar tudo o que existe, como um Big-Bang ao contrário?
Em questões desta natureza, quando vemos iminentes cientistas que são extremamente cautelosos nos prognósticos que fazem sobre descobertas e respectivas consequências a alertarem-nos, especialmente aos seus pares, para a possibilidade da investigação que está ser feita sobre o bosão de Higgs redundar numa catástrofe imprevísivel, sentenciando quase a sua proibição, é porque alguma coisa bem perigosa está a escapar ao crivo apertado da comunidade científica. Ou não? 
Será que devemos confiar na suspeita de Hawking, já que o seu superlativo estatuto de cientista deve merecer a maior das credibilidades? Ou devemos, pelo contrário, confiar no colégio alargadíssimo de sábios que continua a apostar no desvendamento da matéria e, por consequência, a prosseguir com a investigação do Bosão de Higgs para perceber a natureza e a estrutura do real ? Que venha o mais pintado e escolha...