quinta-feira, agosto 30, 2007

TEMPOS DE LIBERTINAGEM

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER

ESCULTURA DE ESCÁRNIO E MALDIZER



NATURALMENTE QUE O ESCULTOR QUE REALIZOU ESTA OBRA DE ARTE NÃO QUIS ,COM CERTEZA, FERIR A SUSCEPTIBILIDADE DA BOA GENTE DE BRAGA, E MUITO MENOS MACULAR A FÉ DO SEU ARCEBISPADO. O QUE ACONTECEU NA " PONTA " FINAL DA OBRA, É QUE AO BURILAR A VOLTA DO BORDÃO, O HOMEM, UM DEVOTO FERVOROSO E TEMENTE A DEUS, FOI SIMPLESMENTE ACOMETIDO POR UM LAPSO DE EXPRESSÃO ERÓTICA QUE IMPIEDOSAMEN
TE LHE TOLDOU O DISCERNIMENTO .

MAS NÃO OBSTANTE O FACTO DA IGREJA SER CONTRA O USO DO PRESERVATIVO, PARECE QUE ALGUÉM JÁ FEZ O FAVOR DE EMBARRETAR O OBSCENO E SACRÍLEGO DESCUIDO , PARA QUE ESTE NÃO VOLTE A MOER ( O TERMO NÃO É ESTE ) AS SANTAS CABEÇAS DOS HIPÓCRITAS MORALISTAS .

COWBOY(ADA)




FOI HOJE NOTÍCIA EM TODO O MUNDO UM INCIDENTE OCORRIDO COM UM BOMBARDEIRO B52 QUE , POR APARATOSA NEGLIGÊNCIA OU POR ERRO DE COORDENAÇÃO , TERIA SOBREVOADO O TERRITÓRIO DOS ESTADOS UNIDOS, QUASE " COAST TO COAST" , CARREGADO COM CINCO OGIVAS NUCLEARES. SE O "FILME",PELA SUA NATUREZA,REVELA ALGUMA COMICIDADE/CATÁSTROFE E TAMBÉM ALGUMA APREENSÃO, SERÁ COM CERTEZA PELA INSEGURANÇA QUE ELE REVELA, POIS O INDÍGENA NUNCA SABERÁ SE O AVIÃO QUE RISCA O CÉU NAQUELE MOMENTO SOBRE A SUA CABEÇA, INADVERTIDAMENTE, NÃO O RISCARÁ TAMBÉM DA FACE DA TERRA , ASSIM SEM MAIS , COMO EM HIROXIMA.


"BIGAMENTO"



(...)O PADRÃO HUMANO DE RELACIONAMENTO HOMEM-MULHER CARACTERI ZA-SE POR SER MONOGÂMICO COM ADULTÉRIO CLANDESTINO.

(...) O QUE É O ROMANTISMO ? QUANDO OS NEUROQUÍMICOS COMEÇAM A FLUIR DO CÉREBRO PARA A CORRENTE SANGUÍNEA, PRODUZINDO SORRISOS PATETAS E MÃOS TRANSPIRADAS; QUANDO OS HOMENS E AS MULHERES SE ENTREOLHAM HIPNÓTICA E PROFUNDAMENTE ; QUANDO OS APAIXONADOS SENTEM O ARREBATAMENTO , ESTÃO, AFINAL, INUNDADOS E ALTERADOS POR QUÍMICOS. O AMOR É UMA PEDRADA NATURAL.





(...)A PAIXÃO IMPLICA PÔR UM RESPLENDOR À VOLTA DA CABEÇA DE UMA PESSOA E ADORÁ-LA. MAS TAMBÉM É PRECISO UMA GRANDE DOSE DE IMAGINAÇÃO PARA FAZER COM QUE ISSO DURE POR MUITO TEMPO.





















( ... ) NA FASE FINAL DA VELHICE, EXPURGADA A ANSIEDADE DO CORPO, HÁ COMO QUE UM REAJUSTAMENTO DOS SENTIDOS À PROGRESSÃO DO SILÊNCIO. EXISTIR É , DE NOVO, SAGRADO. O CORPO, ESSE, DESLOCA-SE PARA A PERIFERIA DA VIDA . UM PROGRESSIVO DESAPOSSEGO DO CORPO, UM ALIVIAR DO DESEJO E DA CONSPURCAÇÃO DA POSSE. UM CORPO QUE AOS POUCOS SE VAI DISTANCIANDO DO MIOLO DA EXISTÊNCIA. UM DESCENTRAMENTO QUE SE CONSUMA, UMA DISPONIBILIDADE DO SER , A MAESTRIA DOS GESTOS SUPOSTOS, IMPERCEPTÍVEIS. O OLHAR, O SORRISO, O TACTEAR, UM ESTADO DE QUIETUDE. ESTREITA-SE A ESPIRAL DA VIDA E O CORPO GASTO DETEM-SE, AFASTANDO-SE DOS MOVIMENTOS ARRISCADOS DA IMAGINAÇÃO. É O REFLUXO. "DÁ-ME JEITO QUE FIQUES A SORRIR. TENHO O PODER DE FIXAR-TE, ASSIM, ETERNAMENTE PERFEITA".