segunda-feira, fevereiro 25, 2008

A DISCRIMINAÇÃO DE HILARY CLINTON

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER


TODOS NÓS SABEMOS QUE OS DEMOCRATAS AMERICANOS SÃO LIBERAIS, QUER NA POLÍTICA QUER NA CULTURA PARTICULARMENTE, ASSUMINDO MUITAS VEZES E SEM COMPLEXOS A DEFESA DE CAUSAS E DE GRUPOS QUE A AMÉRICA PROFUNDA ESTIGMATIZA, NÃO DÁ CRÉDITO OU, QUANDO MUITO, DÁ O SEU ASSENTIMENTO MAS SEMPRE COM SÉRIAS RESERVAS.

VEM ESTA CONSIDERAÇÃO A PROPÓSITO DO RECONHECIMENTO QUE O SENADOR OBAMA ESTÁ A TER JUNTO DO ELEITORADO DO PARTIDO, APRESENTANDO-SE JÁ COMO PROVÁVEL VENCEDOR NESTAS PRIMÁRIAS CONTRA HILARY CLINTON, NÃO OBSTANTE O FACTO DE SER ORIUNDO DE UMA MINORIA ÉTNICA. ALIÁS, COMO A PRÓPRIA HILARY, TAMBÉM ELA PROCEDENTE DE UM GRUPO DISCRIMINADO. CONTUDO, AO FAZERMOS UMA ANÁLISE MAIS CUIDADA SOBRE O FENÓMENO OBAMA E A HIPÓTESE DA AMÉRICA PODER VIR A ASSISTIR PELA PRIMEIRA VEZ À NOMEAÇÃO DE UM PRESIDENTE NEGRO , ACABAMOS TODOS POR PERCEBER QUE A MATRIZ QUE SUSTENTA ESTA NOVA ORIENTAÇÃO DE VOTO É TUDO MENOS POLITICAMENTE CORRECTA. A ASSUMPÇÃO VERTIGINOSA DESTE SENADOR NA CORRIDA PARA A CASA BRANCA DEVE-SE, INFELIZMENTE, E NÃO QUERENDO COM ISTO RETIRAR ALGUM MÉRITO AO CANDIDATO, OBVIAMENTE, A UMA NUANCE DE ÍNDOLE PSICOLÓGICA QUE VALORIZA A VERTENTE SEXISTA DOS CANDIDATOS EM DETRIMENTO DO VALOR DAS SUAS PROPOSTAS. NUNCA TAL ACONTECEU EM ELEIÇÕES PRETÉRITAS, NEM O FACTO DE UM CANDIDATO PROVENIENTE DE UMA MINORIA DISCRIMINADA CONCORRER DIRECTAMENTE COM OUTRO DE IGUAL JAEZ. A AMÉRICA DAS GRANDES DECISÕES, ESPARTILHADA ASSIM ENTRE A ESCOLHA DE UM CANDIDATO DE COR E UMA MULHER VAI PREFERIR INEVITAVELMENTE A SEGURANÇA DOS "COHONÉS" - PODEMOS ATÉ AFIRMAR QUE HÁ MUITA GENTE, EM JEITO DE MANIFESTA CONTRIÇÃO, QUE JUSTIFICA A SUA ORIENTAÇÃO DE VOTO COM A DESCULPA DE QUE OBAMA APRESENTA UM PROJECTO DE MUDANÇA MAIS APELATIVO, MAIS JOVEM E MODERNO, COM PROPOSTAS MAIS ENCORAJADORAS PARA DEBELAR A CRISE E QUE NÃO ESTÁ ASSOCIADO A INTERESSES INSTALADOS. MAS NÃO NOS ILUDAMOS, O DIVÃ DO SENHOR FREUD REJEITARIA LIMINARMENTE ESTAS MENTIRAS TÃO PIEDOSAS.

EM BOA VERDADE, OS ANALISTAS DA DIVERSÃO SABEM MUITO BEM QUE NO ÚLTIMO MOMENTO, QUANDO AS COISAS SÃO MESMO PARA SEREM LEVADAS A SÉRIO, O SUBCONSCIENTE DO ELEITOR, FATALMENTE ENLEADO EM ESTEREÓTIPOS DE CARIZ CONSERVADOR POR MUITO LIBERAL QUE ELE SEJA, PROCLAMARÁ SEMPRE AS VIRTUDES DA BRAGUILHA COMO A VERDADEIRA ARMADURA DO GUERREIRO E NUNCA OS FOLHOS FLAMEJANTES DE UMA SAIA. PORQUE NA EVENTUALIDADE DE UMA CRISE INTERNACIONAL MUITO GRAVE, COMO A IMINÊNCIA DE UMA GUERRA NUCLEAR, POR EXEMPLO, O PIOR QUE PODERIA ACONTECER À NAÇÃO ERA FICAR BLOQUEADA E ENREDADA NOS MECANISMOS COGNITIVOS DE UMA MULHER, SEMPRE ATAVICAMENTE LIGADOS A SENTIMENTOS DE CONCILIAÇÃO E DE HARMONIA, COMO ARGUMENTARIA POR CERTO A MISOGINIA CONSERVADORA, E SOÇOBRAR TRAGICAMENTE PERANTE INIMIGO, PORQUE NÃO ERA CAPAZ DE RESPONDER ÀS NECESSIDADES IMEDIATAS DE CAPACIDADE OVERKILL.