quarta-feira, setembro 01, 2010

O que se pretende provar ?

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER

"Uma revista belga diz que Hitler descendia de judeus ou berberes.
Um trabalho de investigação publicado na revista belga 'Knack' indica que o ditador alemão Adolf Hitler, defensor de uma política de pureza racial que levou ao extermínio de judeus e de membros de outras etnias "não puras" durante a II Guerra Mundial, era descendente de judeus ou de berberes.

A investigação conjunta do jornalista Jean-Paul Mulders e do historiador Marc Vermeeren permitiu encontrar vários familiares do homem que, perante o avanço das tropas soviéticas, cometeu suicídio no seu bunker de Berlim em Abril de 1945. Após análises ao ADN de três descendentes do líder nazi que vivem nos EUA, a investigação permitiu localizar um sobrinho de Hitler residente na Áustria. A saliva desse familiar do ditador nazi que pôs em prática a 'solução final' para os judeus europeus tem um componente que tende a ser encontrado entre os berberes do Norte de África e entre os judeus sefarditas ou asquenazes ".





Existe um lado novelesco nas pessoas e nos jornalistas em particular que é um excelente antídoto para suavizar as coisas mais complicadas da vida. É uma faceta deveras cativante , pródiga em sobressaltos e adequada para ler em dias de frio e de nevoeiro cerrado , que é quando as almas do outro mundo ( e deste ) se erguem dos seus túmulos - não fossem as evidências , até poder-se-ia dizer que alguns espectros querem continuar a pairar no lusco-fusco da História.

" Em geral , só quando morremos é que é possível entender a `marca`que deixámos na nossa passagem por este mundo e pela vida dos outros. Todavia , há quem imprima essa `marca ` e lhe dê extraordinária visibilidade muito antes do recitar dos epitáfios com que nos coroam a existência no momento dos elogios fúnebres ( se os houver )".