quarta-feira, dezembro 15, 2010

Wikileaks - The band

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER


" Nas relações exteriores é necessário um conjunto de conhecimentos e atitudes que reforcem de forma positiva as relações entre os países. Neste patamar, a diplomacia é uma prática constante para a condução das relações entre nações em assuntos políticos, militares, económicos, sociais, culturais e de organizações.
A política externa é definida pelos chefes de governo de uma nação; a diplomacia é uma ferramenta que actua no planeamento e execução da política externa implementada pelos diplomatas. As acções e relações diplomáticas seguem a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, definida em 1961.
Na Idade Média, os diplomatas de cada reino saiam em missões para negociar situações específicas. Os primeiros diplomatas permanentes numa região estrangeira foram os apocrisiários, que representavam o papa no Império Bizantino.
A diplomacia moderna surgiu nos estados italianos, na era do Renascimento, através das primeiras missões diplomáticas do século XIII.
O diplomata tem a tarefa de negociar com o intuito de manter as relações e acordos; negoceia como representante do Estado, defendendo os objectivos e interesses do seu país. O diplomata tem que estar sempre bem informado e acompanhar todos os detalhes de um determinado acontecimento que de alguma forma esteja interferindo sobre os interesses de seu país.
O diplomata representa o seu Estado em determinado país estrangeiro e em eventos estrangeiros. Actualmente, este profissional também ajuda a promover o comércio exterior e a imagem de seu governo no contexto da diplomacia pública".