sexta-feira, abril 19, 2013

O Hamster da cepa torta

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER
" A velocidade vertiginosa a que os acontecimentos de hoje se processam ,nestes tempos caracterizados por uma contínua aceleração da História, tornou todas as previsões falíveis e tantas certezas prontamente desmentidas". E de tal maneira isto é um facto, que muitas Cátedras caem a pique de repente, como se nada fossem, estatelando-se irremediavelmente no chão duro da realidade .
Mas não parece ser o caso do nosso Ministro das Finanças, porque para além de não andar, ele teima, em boa verdade, a desandar. E desanda de tal maneira,  que  o pobre coitado não conseguiu até hoje, desde que foi empossado para o Governo, acertar uma única vez numa previsão. Será dos livros , do programa excel, que lhe frita os miolos, ou, simplesmente, porque não? Hum!?...
Pacheco Pereira, na Quadratura do Círculo, afirma categoricamente que ele é , apesar das aparências, o verdadeiro 1º Ministro; e , mais, que está ao serviço de interesses estrangeiros. Os jornalistas irlandeses, incrédulos pelo que ouviram da sua boca,  nomearam-no até Ministro da troika, tal  o fervor como ele defende a austeridade consignada no programa de ajustamento (as más línguas dizem que  ele participou na elaboração do programa para Portugal, enquanto quadro do FMI, ainda antes de ser governante ); e a maior parte do povo, porque  está na miséria ou à beira dela, qualifica o senhor memorando como o  tipo que levou o País ( agora, sim ) à beira do colapso e da bancarrota. Basta atentar, para isso e como exemplo, na forma  como ele quis criar abertamente  um conflito com o Tribunal Constitucional , após o evidente chumbo do orçamento, se não tivesse já o sibilino propósito de começar a desmantelar as funções sociais do Estado, como a Educação, a Saúde e a Segurança Social, com os cortes draconianos que aí vêm, e que foi muito bem alimentado pela manobra de diversão protagonizada por Coelho, sua marionete  preferida .  
O "nosso" ministro , de todo, não anda, desanda. Mas desanda bem...
Por outro lado, aquele que oficialmente é considerado o Primeiro Ministro,  tem-se entretido ao longo da lesgislatura a desempenhar o papel  de porta-voz  das ideias de Gaspar e de ser, com forte convicção, o servo obediente da suserana merkel.