domingo, junho 23, 2013

Big Brother - Brasil

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER

"São Paulo e Rio de Janeiro cancelam aumento das tarifas do transporte
As autoridades de São Paulo revogaram  hoje o aumento de 3,00 para 3,20 reais (1,10 euros) nas tarifas dos autocarros,  comboios e metropolitano, decretado no início de Junho e que originou uma  onda de protestos no Brasil. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também anunciou, ao início da noite a revogação do aumento da tarifa do transporte público."

"Seguro:
'O Presidente tem de justificar a promulgação em 24 horas' 
António José Seguro defende que 'o Governo tem dinheiro por isso deve pagar o subsídio de férias'. 
O secretário-geral do PS disse hoje, na Nazaré, que está de acordo com o pagamento de férias aos funcionários públicos, reagindo assim à promulgação pelo Presidente da República da proposta de lei que regula a sua reposição.
'O Governo tem dinheiro, deve pagar o subsídio de férias. Os trabalhadores têm esse direito. Todas as decisões que são contrárias naturalmente que não merecem o meu apoio nem a minha concordância', afirmou António José Seguro."

Estas duas notícias estavam esta semana emparelhadas nos mídia e, como podem observar, a diferença de atitudes e de comportamento de um povo para outro diz tudo sobre a sorte que nos coube na roleta das vísceras e das emoções. Enquanto que para os brasileiros o aumento de uns cêntimos no preço dos bilhetes nos transportes é quase levado  até às últimas consequências, porque puseram tudo em causa (como tão bem  as televisões têm retratado ), aqui no nosso quintal, o Governo até se dá ao luxo de promulgar à pressa um diploma que vai subtrair os nossos subsídios  e ( pasme-se ) não encontra praticamente nenhuma oposição. Apenas umas declarações inócuas de alguns dirigentes da esquerda e, como sempre, o " dolce farniente " de todos nós ( mea culpa ). E isto tudo paga-se depois muito caro . Paga-se, como bem constatamos, com a miséria e , quem sabe algum dia ( estejamos muito atentos aos tempos ), com  uma eventual ditadura .
E bem pode pregar Paulo Morais , vice-presidente da associação Transparência e Integridade , contra a corrupção e os poderes instalados, a dizer que teríamos revoluções todos os santos dias  se fizéssemos a mínima ideia de como estamos a ser permanentemente roubados , que o panorama seria o mesmo. O mesmo atavismo de sempre, a mesma incapacidade para emancipar-nos.