domingo, junho 16, 2013

Traição ?

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER

Ele não está nem nunca esteve ao serviço da pátria e dos portugueses, muito embora ostente ardilosa e demagogicamente  na lapela o símbolo de todos nós. É que este Governo parece obedecer a uma outra cartilha. Este Governo está ao serviço de uma ideologia cujo denominador comum  parece ser o de defender os interesses dos grandes grupos económicos e do capital financeiro - afinal, políticas que estão a ajudar os Mercados a encherem-se de dinheiro à custa da miséria dos povos . 
Senão, vejamos: este Governo fez de tudo  para garantir que a agiotagem ( troika ) entrasse em Portugal para depois, como se constatou  (e constata ) nos estarem a esfolar vivos; este Governo sempre protegeu e continua a privilegiar a banca ( não, por acaso que, dos 78 mil milhões do empréstimo , 12 mil milhões foram logo destinados à banca, para a sua suposta recapitalização ) ; desde que a Troika chegou , já foram para o desemprego cerca de  400.000 trabalhadores, aparentemente com o único objectivo de garantir ao capital, através de uma mão-de-obra inflacionadamente excedentária, realizar contratos  a preço de saldo ( novos escravos para alimentar as bestas da exploração ) e, por outro lado, para permitir também às empresas , através de despedimentos colectivos e selectivos , sanear grande parte dos trabalhadores; este Governo vendeu e continua a vender a retalho, em negociatas obscuras ( dizem ), as grandes empresas publicas ( veja-se o caso da EDP, da ANA, da Cimpor, e agora novamente da TAP e dos CTT,  para já  não falar na tentativa falhada, pelo menos até ver, da venda da RTP, entre outras );  fez e continua a fazer uma política ( se assim lhe poderemos chamar ) de confronto permanente com os trabalhadores e o povo em geral. Então este Governo está ao serviço de quem ? Dos portugueses ? Parece que não.
Portanto, se não fizermos nada, o circo vai continuar, com os cavalinhos amestrados a serem sovados pelo homem do chicote. É que ele não desarmará jamais, se continuarmos nesta senda de sermos confrangedoramente coitados e queixinhas. Porque o mal, assim, só tenderá a agravar-se e nunca mais nos livraremos desta canga. Devíamos era de ter vergonha quando logo pela manhã enfrentamos o espelho e deparamos com um cobarde à frente. Temos , pois, de fazer melhor e sermos bem mais inteligentes relativamente àquilo que já fizemos até aqui, porque, afinal, nada deu resultado. É que para além de tudo o mais, e fazendo uma radiografia psicanalítica da personagem nos diversos momentos da sua acção política, até dá a ideia que ela retira uma enorme satisfação  na  dor e do sofrimento que inflige ao " seu "povo; como ele se baba de prazer a subtrair tão facilmente dinheiro e direitos às pessoas que trabalham e trabalharam uma vida inteira; como ele  consegue , com o mais refinado dos sadismos, não apenas espetar a faca na barriga dos portugueses como, talvez ensandecido pela lascívia do acto, ter a suprema indecência de a torcer,  até as vísceras e o sangue da vítima jorrar  por todo o lado . Veja-se o exemplo actual do pagamento do subsídio de férias ao funcionalismo público e aos reformados. Se existe dinheiro em tesouraria para pagá-lo agora em Junho/Julho e se esse procedimento não vai afectar de modo nenhum os célebres objectivos e números, então porque carga de água não se paga já às pessoas que dele tanto precisam ? Terrorismo de Estado, é do que se trata, para não falar de outra coisa. 
E não se descuidem, porque o Governo já está a preparar o maior corte na despesa social de que há registo. Atentem.