segunda-feira, junho 24, 2013

Yields

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER

"Juros da dívida portuguesa perto de 7%
Foi a segunda maior subida do dia nos juros das obrigações soberanas a dez anos no mercado secundário da dívida, depois da Grécia. O disparo nos juros dos bilhetes do Tesouro português a 6 meses foi o terceiro do ano. Prémio de risco acima de 5 pontos percentuais. As yields das obrigações do Tesouro português (OT) no prazo a dez anos subiram no mercado secundário da dívida de 6,43% no fecho de sexta-feira para 6,83% no fecho de hoje, segundo dados da datosmacro.com. O valor de fecho hoje registado aproximou-se do máximo deste ano verificado a 1 de Janeiro com as yields em 6,98%. Foi a segunda maior subida de hoje no mercado secundário, depois do aumento das yields das obrigações gregas reestruturadas naquela maturidade de 11,31% na sexta-feira para 11,74% no fecho de hoje.
Além de razões endógenas específicas a cada país - por exemplo, risco de nova crise política na Grécia, com o enfraquecimento da coligação governamental, e probabilidade de nova alteração sucessiva de metas de défice orçamental para Portugal ."

É extraordinária a confiança que os mercados depositam em Vitor Gaspar, no seu governo e nos portugueses! Por isso já podemos ir aos mercados tranquila e hilariamente fianciar-nos a 50%..., não é ? É que a execução do programa de ajustamento está a correr na perfeição e, como tal, não vamos mudar de rumo, como disse enfaticamente o 1º Ministro . Mesmo que o desemprego continue a aumentar , as empresas a falir, os jovens a emigrar e a dívida pública a subir . O que é preciso, na verdade, é manter a todo o custo as condições para este governo continuar para não perturbar os mercados e também para proteger a Banca. Coitados,  até se passariam só com a ideia de poderem ver os seus Yelds a voar. 
Com a missão patriótica que lhe advém do cargo, é pois  imperioso que o Presidente da República ( ministro sem pasta deste governo) continue a manter-se fiel a ele e  a depositar toda confiança na sua governação. E que saiba também resistir aos cantos das sereias que apelam para o bota-baixismo e para a realização de eleições antecipadas. 
Mas não vão poder fazer nada , porque o 2º resgate já está à vista, tal como o abismo. Porque os juros vão continuar sempre a subir  até  estoirar com o País. Afinal, que grande farsa esta , transformaram um país antigo num negócio de casino apenas para encher o deus dos mercados. A estratégia do medo e do pânico, que tão bem souberam montar e instilar sobre um povo, deu frutos, como se comprova. Mas eu não pagava para ver...