sexta-feira, agosto 22, 2014

Abutres

CONNECT !!!

A notícia,  tal como muitas outras que têm saído do mesmo teor nos últimos tempos, era esta:
"CMVM investiga eventual abuso de informação privilegiada na OPA da Ángeles.
Está em causa a compra de acções pelo grupo Ángeles, por dois dos seus administradores, um mês antes do lançamento da OPA.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está a avaliar a possibilidade de ter existido abuso de informação privilegiada – compra de acções com conhecimento de informação que não foi tornada pública e que pode influenciar o seu preço - na Oferta Pública de Aquisição (OPA) à Espírito Santo Saúde." 

Eles até podem dizer tudo, mas não dizem nada. Acreditem. O que na verdade é preciso saber, é o que eles não dizem, aquilo que fica sub-entendido, nas entrelinhas, o segredo. Nós sabemos que eles inventam coisas para não terem de revelar o que de facto está a acontecer, o que de facto lhes vai na alma - na alma do negócio, diga-se em abono da verdade. E nós sabemos também que por detrás de cada história de sucesso existe uma trama de mentiras e traições, de corrupção moral e material. Mas acreditávamos no poder corrector e regenerador das instituições. Até hoje.

Dizia Vasco Pulido valente que somos uma Nação arruinada, mergulhada numa impotência atávica, sem futuro nem redenção. Portugal é na realidade um País muito bonito, mas miserável, tragicamente miserável.
De facto, eu e tu, tal como a maioria dos portugueses, nunca tivemos dinheiro, nunca conseguimos ter nada, nem a segurança de um pequeno pecúlio, que fosse, e levámos uma vida de cão a trabalhar. Para onde foi o dinheiro que ajudámos a acumular? Quem ficou com o valor?