sexta-feira, novembro 02, 2012

O assalto

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER
Poder Overkill
"A pergunta que fica é: quantas vítimas deixamos pelo caminho para perseguir um objectivo?"
O FMI está de volta?! O FMI está sempre de volta. Mas agora com uma tarefa supletiva: estudar a fórmula mais capciosa de desmantelamento das funções sociais do Estado. E porque não estamos na América do Sul e é preciso ter algum engenho criativo para não assustar muito os indígenas e a Europa intervencionada ( quiçá, também a outra ), a visita está a ser encarada de uma forma muito ligeira, apenas como apoio técnico de rotina, sem interferências de maior, nada de mais. 
 Acorda Portugal ! Estás a ser vendido, vilipendiado, gozado no mais fundo do teu ser por um bando de salteadores de que não há memória , cujo único objectivo, desde que se apresentaram às eleições, era o de te pôr a saldo e acabar com o Estado Social. E se bem nos recordamos, eles disseram claramente ao que vinham - arrasar, seria a palavra de ordem -, mas as pessoas , com vista curta e completamente embriagadas ou hipnotizadas por uma comunicação social ao serviço dos mesmos interesses, pelos vistos ( constatando hoje a indignação que varre o País de lés-a-lés ) não os teria levado muito a sério. O resultado está à vista de toda a gente.
 E depois esta brandura atávica ou resignação congénita que nos tolhe, ou até mesmo esta inércia feita relaxamento do não importa que isto depois volta tudo ao lugar com as próximas eleições, é um perigo, porque aproveitado pelo Governo para ir mais fundo nas suas já de si destrutivas intenções. É tempo de o redil acordar e de fazer pela vida, porque o Fascismo encapotado está de volta com a sua imparável receita histórica: liberdades cerceadas, a polícia política e os Aljubes, a censura e os tribunais plenários, a repressão e a violência. Não ignorem os avisos, o terreno está ser preparado paulatinamente. Se não vejamos: como pôde este Governo adoptar uma política tão dura de cortes e de aumentos de impostos como nunca tentado ( ou mesmo sonhado )até aqui? Como pôde este Governo tão facilmente ignorar da condução política do País os restantes partidos da oposição, os parceiros sociais e até mesmo o Presidente da República ( que pertence à mesma agremiação ) se não acha-se que o terreno era fértil, que o povo era manso e aceitava tudo sem uma centelha sequer de revolta ( aquilo frente à Assembleia da República, é nada ) ? Elencar os desatinos que esta choldra em tão pouco tempo já imprimiu no País, seria exaustivo, para o efeito bastará apenas registar a marca impressiva da sua bem clara Darwinista orientação ideológica. 
Mas também as armas de combate político utilizadas pelos trabalhadores e pelo povo em geral, que são sobretudo as greves e as manifestações, estão a ser banalizadas, já que são realizadas por dá cá aquela palha. E com a continuação ( ao que tudo indica ) deste Governo odioso no poder por muito mais tempo, seria bom que os dirigentes sindicais e partidários, enfim, as vanguardas que dirigem e decidem as acções políticas, levassem em linha de conta conta a desmobilização visível que se observa na população, porque continuar a apostar na via do protesto " tout court ", sem que as condições necessárias de luta estejam reunidas ( que passarão necessariamente por mobilizações muito fortes e sem margem para dúvidas ), o fracasso das reivindicações e da indignação poderá estar à vista e com ele a intensificação de políticas ainda mais duras por parte do Governo . É preciso, pois, muita inteligência e tacticismo político para saber quando e como , na verdade, estas acções poderão ser impiedosas e conduzir a luta do povo a resultados mais concretos e não tornar obsoleta ou insignificante esta tão importante arma de intervenção  política. 
Imaginem, por isso, a cara de regozijo que PPC exibe quando vê a carneirada toda a encher os estádios para ver a selecção jogar, toda eufórica a gritar vivas a Portugal, em contraponto com o retrato algo apagado e decepcionante da nossa indignação quando sai à rua em micro-manifestações; imaginem também o trombil radioso destes terroristas do Capital quando comparam as enchentes gloriosas na Cova de Iria com as clareiras bem visíveis das pseudo-enchentes das nossas praças em dia de "grande manifestação", a mostrar publicamente a falta de mobilização das iniciativas convocadas pelas centrais sindicais e pela Esquerda; imaginem também o gozo escancarado destas alimárias quando percebem que jovens de hoje, como virtuais escravos do futuro, acorrem mais depressa e futilmente a participar em programas de duvidoso entretenimento na TV a terem que lutar para conseguir um lugar nas universidades ou a consciencializarem-se políticamente da sua infeliz condição. É preciso fazer alguma coisa. E como dizia alguém muito atento:"Quando se esgotam sem êxito todos os instrumentos do regime para dar corpo à ideia consagrada na constituição, só há uma solução: revolução."
   
"Movimento das Forças Armadas -M.F.A.
Aqui, Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas. As Forças Armadas Portuguesas apelam para todos os habitantes da cidade de Lisboa no sentido de recolherem a suas casas nas quais se devem conservar com a máxima calma. Esperamos sinceramente que a gravidade da hora que vivemos não seja tristemente assinalada por qualquer acidente pessoal, para o que apelamos para o bom senso dos comandos das forças militarizadas no sentido de serem evitados quaisquer confrontos com as Forças Armadas. Tal confronto, além de desnecessário, só poderá conduzir a sérios prejuízos individuais que enlutariam e criariam divisões entre os portugueses, o que há que evitar a todo o custo.

Não obstante a expressa preocupação de não fazer correr a mínima gota de sangue de qualquer português, apelamos para o espírito cívico e profissional da classe médica esperando a sua acorrência aos hospitais, a fim de prestar a sua eventual colaboração que se deseja, sinceramente, desnecessária."