domingo, outubro 18, 2015

Iliteracia

CONNECT !!!

Sei que a ignorância ( na qual eu me incluo ) e a iliteracia estão muito enraizadas e cristalizadas na nossa cultura, talvez só tendo paralelo no interior da selva africana, não obstante aqui, como todos bem sabemos, o intitulado "selvagem" ( pelo homem branco ) até ter o curso superior de vida. Mas, mesmo assim, neste espaço virtual de vulgarização de desabafos, mesmo incorrendo no erro mais crasso e na estupidez mais desbragada, mesmo embotando as palavras, trucidando a lógica e até fazendo corar a gramática  mais abstencionista ou facilitista, até tenho ousado deixar ao longo deste tempo todo ( admito com algum descaramento)  um testemunho escrito e sem pretensiosismos da minha prova de vida e da minha  tortuosa alma aos meus mais próximos, apenas para eles saberem um pouco mais de mim e o que tropegamente penso. 
Não nasci para as letras, reconheço, e é até um tempo de suplício aquele que se me coloca quando tenho de enfrentar o desafio da tela branca, muito embora entenda que se deva , pelo menos e na medida do possível, tentar ultrapassar os escolhos mais básicos da expressão escrita quando se tem de arengar sobre a vida. Penso que sou acima de tudo e neste âmbito, apenas um curioso produtor de " assemblage", que tenta fazer, como reproduz o frontispício deste blog, "  um exercício profiláctico ( muito embora) de pedantismo egotista; uma atrevida reprodução de ideias e pinceladas já registadas noutros cartórios ( enfim ), uma colecção de frescos notável, de pensamentos avulso ( na verdade ), conselhos de gente avisada, expostos em pedagogia de cordel. Em suma, uma ortodoxa heterodoxia recheada de paradoxos."