sábado, julho 11, 2015

Mais uma vez, o Dr. Strangelove.

CONNECT !!!

O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäubl, a propósito da crise grega e das tentativas do Eurogrupo para chegar a um acordo com aquele País, não deixou, mais uma vez, os seus créditos por mãos alheias ao gozar sibilinamente  com o povo grego, na forma como ironicamente e em resposta a uma questão colocada sobre aquele tema se propunha "oferecer" a Grécia aos Estados Unidos para este resolver a situação, em troca do pequeno problema financeiro que os Estados Unidos teriam com Porto Rico. Convém recordar que os americanos tem vindo a pressionar as instituições europeias no sentido de se encontrar uma solução justa para o diferendo, solução essa que não poria  em causa a permanência da Grécia na zona Euro e concomitantemente o equilíbrio geoestratégico daquela zona do mediterrâneo.

Na verdade, o povo alemão não merece este desabafo, mas na sequência do desejo "confessável" do senhor Schäubl, nazi ou darwinista convicto, até apetece dizer: " que pena os russos não terem ficado com o domínio total do território alemão após o fim da segunda guerra mundial, que era para ele ver como certas decisões podem destruir países e dar cabo da vida de povos. E, já agora, para também ser rápido no gatilho ( e que me perdoem ), muito gostaria de ver este Dr. Strangelove, com todas as limitações físicas que evidencia, a conseguir sobreviver na selva sem a ajuda e a solidariedade dos outros, tal como deve acontecer hoje no seu complicado e infeliz quotidiano.
Não devemos ir por aí. Bem sei. É desconfortável e desumano o desabafo? Pois,sim. Mas, por Deus, para darwinista, darwinista e meio.