A ENTROPIA DA ALMA LUSA
(...) QUE O PENSAMENTO E TODA A LABUTA DE SÉCULOS; TODA A IMAGINAÇÃO,TODA A DEVOÇÃO E TODO O IMENSO BRILHO DO GÉNIO HUMANO ESTÃO DESTINADOS À EXTINÇÃO DA VASTA MORTE. UM SILÊNCIO GLACIAL INVADIU OS CÉUS.
DE ACORDO COM A SEGUNDA LEI DA TERMODINÂMICA,A QUANTIDADE DE DESORDEM ( ENTROPIA ) EXISTENTE NUM SISTEMA TENDERÁ A AUMENTAR INEXORAVELMENTE NO TEMPO ATÉ À COMPLETA CESSAÇÃO DE TODA A ACTIVIDADE.
O GOVERNO FARTOU-SE DE PROMETER UTOPIA, MAS AQUILO QUE PRODUZIU FOI APENAS ENTROPIA . E NEM OS SUPLEMENTOS ENERGÉTICOS CONTINUA MENTE ADMINISTRADOS PELA UE CONSEGUIU ESTANCAR OU MINORAR ESTA TENDÊNCIA ATÁVICA (QUE TÃO GOSTOSAMENTE CULTIVAMOS) PARA A EXAUSTÃO E O DESASTRE.
SERÁ QUE ESTAMOS MESMO CONDENADOS A INIQUIDADE ? QUE FAZER ?...
QUANDO SE FALA :
- EM PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS ( AH, AS ELEIÇÕES, POIS CLARO !) ;
- NA CONCENTRAÇÃO DE PODERES (CENTRALISMO - O ESTADO SOU EU );
- NO AUMENTO DA CARGA FISCAL ( COM UMA TERNURA MUITO ESPECIAL
PELAS PESSOAS MAIS DESARMADOS DESTE PAÍS - OS DEFICIENTES E OS
REFORMADOS ;
- NO EQUILÍBRIO DAS CONTAS PÚBLICAS, FEITO Á CUSTA DA RECEITA FISCAL
E EM DETRIMENTO DO CRESCIMENTO ECONÓMICO;
- NA REFORMA ( PSEUDO ) NA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO , FEITA COM O
SOFRIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS;
- NO DESCONTROLO DA DESPESA PÚBLICA (ENTENDEM ALGUNS QUE O PROBLEMA AINDA PERSISTE ) ;
- NO AGRAVAMENTO SUCESSIVO DAS TAXAS DE JURO (SEMPRE EM ALTA
TENSÃO );
- NA PENALIZAÇÃO DOS SALÁRIOS REAIS (COM OS PREÇOS SUPERLATIVAMEN
TE A SUBIR E O CONSUMO DAS FAMÍLIAS PERMANENTEMENTE A BAIXAR ) ;
- NA DEGRADAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DOS PORTUGUESES ( COM O
AUMENTO QUASE EXPONENCIAL DO DESEMPREGO E O SENTIMENTO DE
INSEGURANÇA A TRAUMATIZAR E A DESTRUIR OS TRABALHADORES E AS
SUAS FAMÍLIAS;
- NO AGRAVAMENTO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS (COM AS INÚMERAS E
CONSEQUENTES MANIFESTAÇÕES DE PROTESTO PELAS MEDIDAS ANTI-
SOCIAIS QUE TODOS OS DIAS ESTE GOVERNO IMPLEMENTA);
- NA DRÁSTICA REDUÇÃO DO INVESTIMENTO PÚBLICO E PRIVADO (AS OTA`S
E OS TGV`S FORAM APENAS DIVERSÃO PARA ENCANTAR);
- NO FRACASSO DA POLITICA ECONÓMICA (COM UM CRESCIMENTO ABAIXO DE CÃO);
- NA INSUFICIENTE COMPETITIVIDADE DAS NOSSAS EMPRESAS (COM AS
EXPORTAÇÕES NOVAMENTE A BAIXAR, OU SEM RESULTADOS PALPÁVEIS);
- NO POUCO OU QUASE NENHUM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO ( QUE
PLANO?...QUAL PLANO?...);
- NO FATAL E TRADICIONAL ATRASO RELATIVAMENTE À EUROPA;
- NA CLARA INABILIDADE NEGOCIAL PARA CONSEGUIR RESPONDER COM
EFICIÊNCIA À DESLOCALIZAÇÃO INDECENTE DE EMPRESAS PÁRIAS;
- NA NOTÓRIA INCAPACIDADE PARA CONSEGUIR DESTRUIR UMA ECONOMIA
PARALELA, QUE VIVE À CUSTA DO SUBSÍDIO DE DESEMPREGO;
- NA FALTA DE SOLUÇÕES E PROJECTOS CREDÍVEIS PARA O ENSINO ( COM O
CORTEJO INDECENTE DE PROFESSORES LANÇADOS NO DESEMPREGO,
ESTUDANTES DESMOTIVADOS E LICENCIADOS ATIRADOS PARA A ROTA DA
EMIGRAÇÃO ( A NOSSA INTELIGÊNCIA! );
- NUMA JUSTIÇA QUE BATEU NO FUNDO E A QUE SÓ FALTAVA MESMO ERA
MANDAR TODOS OS CRIMINOSOS PARA CASA (FALTAVA...DIZIA EU ! );
- NUMA ONDA DE CRIMINALIDADE QUE GRASSA IMPUNEMENTE POR ESSE
PAÍS FORA. NÃO HÁ SEGURANÇA NENHUMA ;
- NUMA AGRICULTURA E PESCAS EM ESTADO DE DESERTIFICAÇÃO E DE
DESMANTELAMENTO ;
- NUM SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICO EM COLAPSO (SEGURAMENTE PARA
A SUA PRIVATIZAÇÃO TOTAL );
- NAS CONVINIENTES POLÍTICAS AMBIENTAIS PARA SERVIR ALGUNS INTERESSES ECONÓMICOS ) ;
- NUM CLIMA PERSECUTÓRIO, DE INTOLERÂNCIA E INTIMIDAÇÃO ( A SANHA COM QUE SE PRETENDEU CONTROLAR E CONDICIONAR A LIBERDADE DE INFORMAR ) ;
- NA ASFIXIA FINANCEIRA DAS REGIÕES AUTÓNOMAS E DAS AUTARQUIAS
( COM OS MUNICÍPIOS PRATICAMENTE EM ESTADO DE PERIGOSA
FALÊNCIA );
EM SUMA,QUANDO REFLECTIMOS E FALAMOS SOBRE TUDO ISTO, QUE QUEREMOS OBJECTIVAMENTE DIZER ? QUE O REI VAI NU?
QUE ILAÇÃO PRETENDEMOS TIRAR QUANDO , NORTEADOS PELO VENTO E PELA LEVEZA DO BOLSO, COMEÇAMOS A ELENCAR ESTE ROL DE MALFEITORIAS QUE SE ABATEU INEXORAVELMENTE SOBRE O POVO ? QUE JÁ É TEMPO DE MUDANÇA?
NESTE CASO EXEMPLAR, QUE DEMONSTRA SOBERBAMENTE AS CONSEQUÊN CIAS SUICIDAS DA 2ª LEI DA TERMODINÂMICA ( QUE NEM O PRÓPRIO DEMÓNIO DE MAXWELL CONSEGUIU PREVER),PARECE QUE A ENTROPIA( OU GRAU DE DESORDEM) PROVOCADA PELA GESTÃO DESTE GOVERNO, QUE PREFERIU PRIVILEGIAR UNICAMENTE A CORRECÇÃO DO DÉFICE PÚBLICO À URGÊNCIA (TAMBÉM) DE TODAS AS OUTRAS MEDIDAS POLÍTICAS, FOI E CONTINUA AINDA A SER ,INFELIZMENTE PARA O PAÍS, UM SINAL EVIDENTE DE UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA.
DE ACORDO COM O DR. HENRY MORRIS, QUE PROPÔS UMA DEFINIÇÃO MAIS
COMPREENSÍVEL DA SEGUNDA LEI DA TERMODINÂMICA, "EM QUALQUER SISTEMA ORDENADO, QUER ABERTO OU FECHADO, EXISTE UMA TENDÊNCIA GERAL PARA O DECAIMENTO, UMA DISPOSIÇÃO NATURAL PARA CAMINHAR PARA O ESTADO DE DESORDEM. ESTA TENDÊNCIA, APENAS PODE SER SUSPENSA OU REVERTIDA SE O SISTEMA FOR ALIMENTADO POR UMA FONTE EXTERNA DE ENERGIA ORGANIZADORA QUE, DIRECCIONADA POR UM PROGRAMA INFORMATIVO E TRANSFORMADA EM TRABALHO, PROMOVERÁ NOVAMENTE A CRIAÇÃO DE ORDEM E COMPLEXIDADE .
"SE O PROGRAMA DE INFORMAÇÃO OU O MECANISMO DE CONVERSÃO ( PROGRAMA DO GOVERNO E ACÇÃO POLÍTICA) NÃO ESTIVEREM DISPONÍVEIS PARA O SISTEMA , O GRAU DE ORGANIZAÇÃO NÃO IRÁ AUMENTAR, SEJA QUAL FOR A QUANTIDADE DE ENERGIA EXTERNA QUE ESTEJA EM SEU REDOR ( OS FUNDOS DE COESÃO DA UNIÃO EUROPEIA ). NESTE CASO, O SISTEMA IRÁ DECAIR , DE ACORDO COM A SEGUNDA LEI DA TERMODINÂMICA"
"DE QUALQUER FORMA, É JÁ UM DADO ADQUIRIDO QUE POR CADA PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO E DE ESTRUTURAÇÃO DE UM SISTEMA, OCORRE UM OUTRO PROCESSO, DE SENTIDO INVERSO, QUE NÃO SÓ ANULA O EFEITO DO PRIMEIRO COMO O ULTRAPASSA, SENDO O SALDO FINAL FAVORÁVEL À ENTROPIA. E COMO O NÍVEL DE ORGANIZAÇÃO DE UM SISTEMA CORRE INEXORAVELMENTE DE PATAMARES SUPERIORES PARA PATAMARES INFERIORES, CHEGARÁ INFELIZMENTE O DIA EM QUE TUDO ESTARÁ MISTURADO, INERTE E IMÓVEL" - ESPERO BEM QUE NÃO SEJA ESSE O DESTINO DE PORTUGAL,APESAR DA EXPERIÊNCIA NOS DIZER, CLARAMENTE, QUE A NOSSA DESCONTRAÍDA E NEGLIGENTE IDIOSSINCRASIA NOS LEVARÁ SEMPRE, MESMO NOS MOMENTOS MAIS URGENTES DA NOSSA VIDA COLECTIVA, PARA A OPÇÃO DELICIOSA DA SOMBRA DA BANANEIRA ( SE CALHAR É PORQUE JÁ SABEMOS MUITO DE TERMODINÂMICA!). E NEM MESMO AS PERFORMANCES GOVERNATIVAS DO NOSSO VIZINHO AQUI DO LADO CONSEGUE AQUECER O BRIO DA ALMA LUSA (SOMOS QUASE OS ÚLTIMOS NUM PELOTÃO DE 27) .
AFINAL,TANTO TEMPO GASTO E QUANTO DESPERDÍCIO! PARA QUÊ? PARA CHEGARMOS A ESTE DURO E AMARGO RESULTADO? QUASE TRÊS ANOS DE MANDATO LEVA O GOVERNO E AQUILO QUE INVARIAVELMENTE SE CONSTATA É A SUA CLARA INCAPACIDADE E A SUA ENORME INCOMPETÊNCIA PARA CONSEGUIR RESOLVER OS SÉRIOS PROBLEMAS COM QUE O PAÍS SE DEBATE.
O QUE NA REALIDADE SOMOS ESTÁ BEM DOCUMENTADO NO ESTADÃO: GENTE MUITO CÉLERE NAS ACÇÕES DE PROPAGANDA E NA OSTENTAÇÃO PROVINCIA NA DAS SUAS EXCELSAS QUALIDADES. MAS TAMBÉM MUITO LESTA A FUGIR E A ENGEITAR AS SUAS RESPONSABILIDADES . ILUDIMOS PERMANENTEMENTE QUEM NOS CREDITA, COM PERSUASÃO E LADAINHAS, E MASCARAMOS SORDIDAMENTE AS NOSSAS INEFICIÊNCIAS COM ACUSAÇÕES LATERAIS E CONVENIENTES CRÍTICAS SOBRE FÓSSEIS ANTEPASSADOS ( CUJO RESPONSÁVEL MÁXIMO PARECE JÁ SER O NOSSO REI FUNDADOR ).
QUE TRISTE FADO ESTE, PORTUGAL, QUE ATÉ O GOVERNO SOCIALISTAS ESTÁ A DAR TÃO BOA SEQUÊNCIA À CANTATA SOCIAL-DEMOCRATA QUE O PRECEDEU! EM BOA VERDADE, SOMOS APENAS PÉSSIMAS ( OU BOAS ) MOLÉCULAS REPLICADORAS.
DIZIAM QUE O VERDADEIRO INIMIGO DO PARTIDO SOCIALISTA ERA A ESCLEROSE DAS SUAS ESTRUTURAS E DOS SEUS QUADROS POLÍTICOS ( PARA JÁ NÃO FALAR DO ARCAÍSMO DOS SEUS REFLEXOS CULTURAIS E IDEOLÓGICOS). MAS NÃO É ASSIM. A PUREZA DOS IDEAIS QUE NORTEOU A AVENTURA POLÍTICA DE MARIO SOARES,TITO DE MORAIS, ANTONIO MACEDO, SALGADO ZENHA E TANTOS OUTROS,CONTINUA AINDA A SER A VERDADEIRA ESSENCIA DO PARTIDO SOCIALISTA E , COMO TAL, NÃO PODE SOÇOBRAR AOS PÉS DESTE REQUENTADO LIBERALISMO DE " ESQUERDA ".
O INIMIGO PRINCIPAL DO PARTIDO SOCIALISTA FOI E CONTINUARÁ A SER SEMPRE A DIREITA, UMA DIREITA INTELIGENTE E LABORIOSA QUE NUNCA DESARMOU E QUE, PELOS VISTOS, CONSEGUIU CRIAR AS CONDIÇÕES IDEAIS PARA CERTEIRAMENTE INOCULAR UM EMBRIÃO LARANJA NUMA CÉLULA ROSA (DA COVILHÃ) - O RESULTADO ESTÁ À VISTA DE TODA A GENTE: O PARTIDO SOCIALISTA, DEPOIS DAS SUAS PRESIDENCIAIS DIRECTAS, FICOU AMPUTADO DA SUA "ESTERILIZANTE GANGA METAFÍSICA E DO SEU ROMANTISMO FUNDADOR " - JE SUIS SOCIALISTE,TENDENCE NEODARWINIS TE.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home