segunda-feira, maio 21, 2012

Bee Gees - Zeitgeister

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER


Estava a estacionar o carro quando a notícia se fez súbita no éter :"Morreu Robin Gibb". De imediato um rol de lembranças atravessou o meu espírito e tomou conta do presente. Já não era ali que estava, o ruído de fundo era outro e o imaginário cavalgava agora livremente por entre as brechas do tempo à procura de um sonho perdido. E por mais que a retina se esforçasse por conseguir prender-me à realidade, a magia e a sedução dos " Sixties" estava novamente de volta através daqueles sons virginais e com isso enfunava a minha cabeça - "I Started a Joke..."
Apesar da tristeza do acontecimento e do convite ímplicito à sobriedade da alma, o insight era no entanto outro : um "id paradoxalmente cognoscente" e liberto das amarras dos automatismos e do hábito, compranzia-se agora numa deriva inebriante, feita de cromatismos existenciais muito fortes, muito subjectivamente sentidos, com uma tonalidade emocional só comparável aos estados alterados de consciência, tentando reviver uma época que terá permanecido fossilizada na memória , não fora alguns fogachos de um ou outro "déjà vu" resiliente. Foi assim um autêntico despertar, como se de um mecanismo de activação remota se tratasse. Ali estava eu de novo, a fruir o encantamento de uma época que não voltará jamais, a percorrer outra vez os espaços sagrados da juventude, e a sentir o genuíno pulsar da vida - um tempo fabuloso de resgate e de redenção. Mas este "flash back" alucinante, que durou apenas uns breves instantes, tal como quase todas as lembranças que nos chegam do palco das revisitações, é feito de fragmentos imprecisos, de memórias fugidias e indefinidas que o tempo se encarregou de enovelar, uma espécie de lusco-fusco que torna a representação da realidade um mundo de sombras e de impressões indistintas.
Por momentos, pensei que tinha roçado o lugar de nenhures, uma dimensão poética e virtual perdida no espaço-tempo da nossa sensibilidade, um lugar demiúrgico que naquele instante se fez ouvir para me dizer simplesmente que ainda e apesar de tudo estava vivo.
" Morreu Robin Gibb".

"I Started a Joke..."