sábado, abril 28, 2012

Real Madrid - Barcelona

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER
É um lugar comum dizer-se que a glória e o fracasso andam a par no recreio da vida; e que a glória quando chega, é tão-somente para nos dizer que a maior parte dela foi um penoso e reles fracasso. É por isso   que se torna  interessante observar as formas de representação dramática destas emoções, que se manifestam ou exuberantemente festivas ou carregadamente dolorosas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------
(...)Filho do filósofo francês Jean-François Revel, Matthieu Ricard cresceu entre a nata da nata dos intelectuais da Paris, como Stravinsky e Cartier-Breson. Doutorou-se em biologia molecular e trabalhou com um nobel da Medicina. Mas, aos 26 anos, percebeu que isto não era suficiente. Que os génios que o rodeavam podiam ter cérebros iluminados, mas isso não aumentava as suas qualidades humanas nem parece que fossem por isso mais felizes .Trocou então a ciência pela espiritualidade e rumou aos Himalaias.
Testado pela ciência, através de sensores colados a cabeça, o monge conseguiu um equilíbrio entre emoções jamais visto, com um claro desvio para as positivas, como o entusiasmo e a alegria, que anulavam as negativas, como o medo e a ansiedade. Foi considerado o homem mais feliz do mundo.
Com traje budista e sorriso aberto, encontrámo-lo no II Congresso Internacional da Felicidade em Madrid.
Diz ele :
"Acima de tudo não devemos negligenciar as nossas emoções, o nosso interior. Egoísmo, arrogância, agressividade são tudo sentimentos que nos fazem sentir mal, que controlam as nossas mentes e impedem a nossa felicidade. Não são sentimentos que nos sejam impostos, nós somos os responsáveis por eles e toda a gente sabe o mal que nos fazem. A verdade é que nós podemos treinar a nossa mente. Não interessa o que se passa cá fora, o nosso controlo aí é muito limitado. Já lá dentro só depende de nós.
Temos de pôr de lado os prazeres mundanos para sermos felizes? Não há mal nenhum no prazer. Mas o prazer não tem nada a ver com felicidade. Imagine por exemplo um banho quente. Se viermos gelados da rua e nos pusermos debaixo de água quente, sabe maravilhosamente. Mas se ficarmos lá 24 horas, é insuportável. Tal como a música alta. Um bocadinho é bom, 24 horas pode ser tortura.Viver apenas de prazer deixa-nos exaustos. A felicidade é uma forma de estar na vida, não é apenas uma sensação momentânea.
Está mais do que estudado - e atenção que não falo de ensinamentos budistas - que quanto maior for a procura do prazer, tanto maior será a infelicidade"(...)