quarta-feira, julho 03, 2013

Mourinho, a assombração da " Roja ".

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER

Em resposta às duras críticas feitas por Iniesta ao nosso José, que este teria estragado o futebol em Espanha , o Special One respondeu assim ao jogador do Barça: "Estraguei o futebol porque os venci, porque quebrei a 
hegemonia do Barcelona, quebrei o domínio do Barça que parecia não ter fim. Venci-os na Taça, na Supertaça, no campeonato, em Camp Nou... Ganhei o campeonato com mais pontos de sempre, frente ao Barça imparável. Isso deve ter-lhes doido, de facto. Magoei-os a eles, não ao futebol".
Pois é, a dose foi mesmo cavalar. Mourinho não apenas arrumou com o mítico Barcelona e o seu treinador, Pepe Guardiola, que se viu obrigado a deixar o clube do coração e a rumar para outras paragens, como também e por tabela ( e aí sim, Iniesta tem toda a razão )   parece ter estragado, ou pelo menos causado sérios danos à "Roja ", a selecção espanhola, campeã do Mundo e da Europa.
De facto, depois de ter feito uma exigente e extenuante entrada  na liga espanhola ao comando dos " Merengues", e de ter sido obrigado a prestar vassalagem  aos " Blaugranas " no primeiro ano , Mourinho conseguiu depois e a pulso acabar com a hegemonia do Barcelona no futebol em Espanha com a conquista, sobretudo, da liga espanhola.  E não foi mais além, porque infelizmente no Real Madrid impera ainda a lei do vedetismo e do protagonismo, excrescências bizantinas  que acabam sempre por minar a autoridade do treinador e dar cabo da equipa. E tudo isto acontece, com as consequências que são sobejamente conhecidas ( a demissão de Mourinho), porque o clube não possui uma estrutura forte e profissional no departamento de futebol, com autoridade institucional suficiente, para  desarmar e aniquilar logo à nascença quaisquer tiques de insubordinação das primas-donas e protagonismos vários que  apenas querem destabilizar o balneário e o clube .