segunda-feira, julho 13, 2015

Ao povo grego

CONNECT !!!
Eles sabem por que lutam, ou melhor, eles sempre souberam por que lutavam, já que tomaram consciência rapidamente que estavam numa selva, e, para manterem o domínio sobre os outros, teriam de garantir permanentemente o seu Status Quo. Nós deveríamos ter feito o mesmo, nós deveríamos de os ter imitado, mas deixámos que eles nos reduzissem à condição de escravos.



O ambiente hoje é de glamour e de vitória. Mais uma vez ganharam a guerra e dominam - já Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo, confirmando a velha tese de Marx, fala na existência de uma guerra surda entre classes sociais, saindo a dele sempre vencedora dos desafios que trava. Por isso, as bebidas hoje são à descrição e as drogas ( bem pesadas) de consumo aberto e à mão; os automóveis, topo de gama, e os rapazes e raparigas, seres apolíneos e vénus de milo. Ninguém trabalha e tudo brilha, como no Olimpo. O tempo é de celebração e festa, há que comemorar e rejubilar com a dádiva dos deuses.
Entretanto, no cavername desta barca hedonista, no meio do caos e da instabilidade instalada, trabalham os escravos para alimentar o prazer e o ócio dos seus amos e senhores, uma minoria plutocrata, apoiada por uma matilha de mercenários e lacaios de todo o género, todos muito bem remunerados e nutridos, e disseminados por todas as áreas da sociedade, que os auxiliam perpetuar-se no poder através do uso da força ( quando necessário ), da coacção, do medo e da chantagem, estancando todos os focos de indignação e revolta que apareçam.   
Até um dia, até ao dia em que os escravos disserem pela última vez, basta, e daí partam, desapiedados, para uma longa noite de terror, em modo selva, como no distópico "Mad Max", porque tomaram consciência de que a resposta às suas preces não se encontra guardada num reino dos céus, mas sim no fundo da sua natureza animal e do irredutível darwinismo que a sustenta, tal como invectivava Nietzsche sobre as feras louras amordaçadas.