sábado, maio 03, 2014

Tributar, tributar, tributar até rebentar. Parte II

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER


Ainda não passaram 15 dias sobre a declaração irrevogável do Governo em não aumentar os impostos em 2015  e já a realidade ( e sempre ela ) se encarregou de desmontar a ficção .  
De facto, as declarações contraditórias de Passos coelho e dos seus ministros parecem não ter fim. Ou melhor: as mentiras postas a circular são de tal profusão que até parecem as pragas do Egipto - E há sempre material à discrição para acrescentar todos os dias. Como dizia alguém a preceito : " O político foi sincero. O tempo fez dele um profissional da Coisa Pública: mente com convicção, simula com arte e esconde com facilidade". É o Governo que temos. Porque todos, sem excepção, uns por uma razão e outros porque sim, o ajudámos a eleger. 


Declaro por minha honra serem verdadeiras todas as declarações que eu e os meus ministros fizemos e pelas quais assumo inteira responsabilidade, estando sempre pronto a corroborá-las se assim me for exigido.
Mais informo ainda o País que já foi  aprovado em sede de Governo o diploma que vai regular o sistema de pagamento de circulação de pessoas e bens no território nacional - uma taxa com aplicação imediata à saída da casa de cada cidadão. Foi também aprovado o  tarifário a que estão sujeitos os cidadãos que pratiquem o acto amoroso. E, por último, também neste âmbito, foi aprovada a tarifa que regula os caudais de ar inalados por cada cidadão no processo da respiração. 
cumprimento deste disposto é rigoroso, pelo que todos os actos ou comportamentos que violem o princípio estabelecido serão punidos por lei. No caso de recusa ou desobediência intencional à cobrança das taxas fixadas, o cidadão pode incorrer nas penas previstas no código penal, que podem ir , no caso da recusa do pagamento da taxa para respirar, por exemplo, até à interrupção do fornecimento de ar, que será feita através do fecho do dispositivo que lhe dá acesso . 

Quer sair à rua? Quer circular ? Pague


Quer namorar ? Pague


E, finalmente, quer respirar ? Pague