terça-feira, maio 06, 2014

Limpinha...

CONNECT !!!
INTERNET EXPLORER

Não obstante o facto do Governo português ter sido incensado pelos poderosos do reino podre da Dinamarca pela forma como Portugal vai sair do período de ajustamento ( a celebrada saída limpa ), o que é certo é que Bruxelas considera haver sérios riscos, riscos negativos de natureza legal a ensombrar a economia portuguesa. 
O quê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, riscos negativos de natureza legal ? Então os riscos positivos são de natureza ilegal ?... Aonde é que nós já chegámos ? Isto é um Estado de direito ou uma república das bananas? 
De facto, esta narrativa ensaiada pela Comissão Europeia não pretende mais do que responsabilizar o Tribunal Constitucional pelo desempenho que vier a ter a economia portuguesa, elegendo-o como uma ameaça, um factor sério de risco. Este órgão máximo do poder judicial, legitimado pelo povo na Magna Carta que é a nossa Constituição, aparece assim neste contexto numa condição dúplice e paradoxal de ser simultaneamente um grupo terrorista ao serviço do povo português, muito embora escudado legalmente na constituição da República, e contra Portugal ( seja lá o que isso for ) , porque acomete ilegalmente contra ( e eu não diria a economia portuguesa ) o Governo português, a Troika, os Mercados financeiros e quantos mais, como o Governo sombra, supranacional, do Capital. 
A saída pode ser limpa, na verdade, mas o tapete por baixo está todo sujo. E nem vale a pena elencar o rol de patifarias ou o cortejo de destruição maciça que esta maioria e este Governo já provocaram no País, basta apenas olhar para os nossos bolsos e para os bolsos do Capital , no antes e depois da catástrofe, para perceber como tudo foi feito e como  já está tudo dito.