sexta-feira, dezembro 31, 2010
quarta-feira, dezembro 22, 2010
segunda-feira, dezembro 20, 2010
Uma carta de despedida

INTERNET EXPLORER
A bênção

A infelicidade é isso, em boa verdade, uma falta completa de alternativas: não há escolha - è por isso que as ilusões são tão doces, e mais ainda quando elas aparecem envoltas em roupagens que multiplicam a cega esperança . A fé pode ser, para muitos , uma soberba inconsequência, mas quando o placebo tecnológico se transformar numa supra mitologia, estamos conversados.
Afinal, sabemos todos que perante a morte estamos dramática e irremediavelmente desarmados, não existe remédio, mas enquanto a consciência não for por ela inibida, lá vamos dizendo uns aos outros, muito convencidos da silva e em altos decibéis, umas larachas, aquilo que talvez nem consigamos dizer a nós próprios. Lá bem no fundo da gente, revolve-se uma alma que desesperadamente tenta agarrar-se sobre o abismo - Uns medrosos é o que nós somos, frágeis criaturas habitadas por fantasmas e alucinações.
O homem está programado para morrer, ponto final, e esta deriva que faz ondular encantatoriamente os chips da máquina num segundo de eternidade, vai connosco para a cova, como um qualquer diário de bordo que registou todas as nossas experiências. Afinal, não é qualquer um que consegue chegar à simplicidade filosófica de dizer, sem sofismas: " quando morrer, morri", quando passou a vida inteira a querer dar sentido à própria vida.
Estou cansado de ter medo. Mata-me, faz o que quiseres, porque eu já não sinto nada . Mãããeeeee!!!!!!
Oh, meu Deus, como eu gostava ainda de voltar a ver o mar e de correr ao sol!...
sexta-feira, dezembro 17, 2010
quarta-feira, dezembro 15, 2010
Wikileaks - The band

INTERNET EXPLORER

A política externa é definida pelos chefes de governo de uma nação; a diplomacia é uma ferramenta que actua no planeamento e execução da política externa implementada pelos diplomatas. As acções e relações diplomáticas seguem a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, definida em 1961.
Na Idade Média, os diplomatas de cada reino saiam em missões para negociar situações específicas. Os primeiros diplomatas permanentes numa região estrangeira foram os apocrisiários, que representavam o papa no Império Bizantino.
A diplomacia moderna surgiu nos estados italianos, na era do Renascimento, através das primeiras missões diplomáticas do século XIII.
O diplomata tem a tarefa de negociar com o intuito de manter as relações e acordos; negoceia como representante do Estado, defendendo os objectivos e interesses do seu país. O diplomata tem que estar sempre bem informado e acompanhar todos os detalhes de um determinado acontecimento que de alguma forma esteja interferindo sobre os interesses de seu país.
O diplomata representa o seu Estado em determinado país estrangeiro e em eventos estrangeiros. Actualmente, este profissional também ajuda a promover o comércio exterior e a imagem de seu governo no contexto da diplomacia pública".

segunda-feira, dezembro 13, 2010
Mad Max

terça-feira, dezembro 07, 2010
sexta-feira, dezembro 03, 2010
Nasa - Presents

A forma mais adequada para guardar um segredo é, exactamente, "desvendando-o".
Os ensinamentos que a História regista neste campo, revelam que a melhor fórmula para arruinar uma teoria da conspiração e , simultâneamente, blindar aquilo que se quer mantido secreto, é ,precisamente, produzir uma meta-teoria da conspiração , que reduz drasticamente as expectativas dos conspiradores pela " revelação " daquilo que era suposto ser confidencial, com o claro objectivo de continuar a esconder aos olhos do Mundo os X-FILE das nossas congeminações.
Postkort Norge

INTERNET EXPLORER

Sindicalistas noruegueses denunciaram o caso de uma empresa que força as trabalhadoras a usarem braceletes vermelhas nos dias em que estão menstruadas.
A polémica medida é justificadas pelo empregador como uma forma de permitir que essas funcionárias possam passar mais tempo na casa de banho. Os patrões desse país escandinavo têm em curso uma ofensiva para limitar essas pausas, alegando que põem em causa a produtividade das empresas, mas não faltam críticas à medida.
"As mulheres sentem-se obviamente humilhadas por serem etiquetadas desta maneira, levando a que todos os colegas tomem conhecimento de um aspecto tão íntimo das suas vidas", lê-se num relatório do sindicato Parat, citado pelo jornal britânico 'Daily Mail'.
O provedor estatal da Defesa do Consumidor, Erik Thon, garantiu que indexar a utilização dos sanitários aos ciclos menstruais "é uma clara violação de privacidade e é muito insultuoso para as pessoas envolvidas".
Calcula-se que 66 por cento dos patrões noruegueses já entregaram cartões com banda magnética aos trabalhadores para controlar o tempo que estes passam nas casas de banho em horário laboral. ( Correio da manhã - 01-12-2010 )
Andaram as mulheres portuguesas tanto tempo a lutar desalmadamente para atingir o standard escandinavo da emancipação feminina, e agora isto...
Antigamente,as nossas frágeis companheiras , também chamadas fadas do lar, alombavam com toda a carga dos trabalhos domésticos. Eram elas quem lavava, arrumava, esfregava, varria, cozinhava, passajava, passava a roupinha toda a ferro e ainda tratava dos filhos ( uma canseira ), enquanto os safardanas liam o jornal, fumavam o seu cigarrito, viam televisão em pijama ou iam até à tasca cavaquear com os amigos.
Pois se dantes era esta falocracia instalada que manipulava e alienava culturalmente a mulher a seu belo prazer, fazendo dela uma vítima espoliada dos seus direitos e liberdades, com o 25 de Abril dá-se a grande transformação. Se até ali a mulher era discriminada e submetida a um canga de humilhações que determinava a sua inferior condição, a partir daquela data dá-se inicio a um processo de emancipação imparável que só terminará quando todas as mulheres deste País se libertarem decisivamente do despotismo machista que a escraviza.